[ATUALIZAÇÃO] Povoado Canoa de Baixo - Porto Real do Colégio (11/07)

Foto da Notícia

Nesta sexta-feira (11), equipes da Conasa Águas do Sertão estiveram novamente no povoado Canoa de Baixo, em Porto Real do Colégio, para avaliar as queixas relacionadas à qualidade da água e mais uma vez atestaram que ela apresenta os parâmetros adequados para consumo. 

Porém, durante a verificação, foi constatada a manipulação indevida da rede, o que pode comprometer o abastecimento e a qualidade da água que chega às torneiras. Como a rede do povoado está instalada em uma estrada de terra, a manipulação por terceiros, sem o devido preparo para realizar qualquer procedimento, facilita a entrada de sujeira podendo contaminar a água. Desta forma, a concessionária faz um alerta para os riscos dessa conduta e solicita a colaboração da população para coibir tal prática. 

É importante reforçar ainda que qualquer ato de vandalismo e manipulação indevida da rede de abastecimento é considerado uma ofensa à segurança de um serviço de utilidade pública, conforme artigo 265 da lei, e está sujeito a penalidades.

As equipes da Conasa Águas do Sertão seguem monitorando continuamente os níveis de qualidade da água em todos os municípios atendidos para garantir a saúde e segurança da população. Os clientes que necessitarem de informações adicionais, podem entrar em contato com o atendimento pelo telefone 0800 000 2122 (também disponível via WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária (Android e iOS), ou pelo site www.aguasdosertao.com.