Na noite de quarta-feira (14/05), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou à Conasa Águas do Sertão que o sistema coletivo da Bacia Leiteira foi paralisado emergencialmente devido a uma queda de energia na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-01).
A Casal acionou a Equatorial, que logo trabalhou para a retomada da energia. Após a intervenção, foi constatado que a unidade continuou sem operar devido a uma falha eletromecânica. Dessa forma, o fornecimento de água continua suspenso em caráter emergencial para as seguintes localidades:
Zona urbana: Cacimbinhas, Carneiros, Jaramataia, Maravilha, Ouro branco, Olivença, Poço das trincheiras, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, Monteirópolis, Dois Riachos, São José da Tapera e Palestina.
Zona rural: Povoado Areias Brancas, em Santana do Ipanema; Povoados Lagoa de Pedra, Bonfim Impueiras, Meiruz e Impueiras Pé de Serra, em Pão de Açúcar; e Povoados Pilões, Caboclo e Torrões, em São José da Tapera.
A Conasa Águas do Sertão aguarda a retomada da produção, ainda sem previsão pela Companhia, para normalizar gradativamente o abastecimento nas horas seguintes.
Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da empresa no 0800 000 2122 (chamada de voz e WhatsApp), pelo aplicativo, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.