Conasa Águas do Sertão lança segundo conteúdo de série educativa para ajudar a população a reduzir o desperdício e economizar na conta de água
Em mais uma etapa da campanha "Detetive da Água", a Conasa Águas do Sertão publicou o segundo conteúdo da sua série educativa, já disponível no perfil da empresa no Instagram (@aguasdosertaoal). O novo conteúdo ensina a população a identificar vazamentos ocultos por meio da inspeção visual de manchas de umidade, uma técnica simples que pode revelar problemas antes que eles se agravem.
"Um vazamento silencioso pode passar despercebido por meses, mas os sinais costumam estar visíveis. Ensinar as pessoas a identificarem esses sinais é uma forma de empoderamento que beneficia tanto o cliente quanto a sustentabilidade do sistema", destaca o diretor da Conasa Águas do Sertão, Antonio Hercules Neto.
Como fazer a Inspeção Visual:
Procure por sinais: Verifique atentamente paredes, tetos e pisos, especialmente em áreas como banheiros, cozinhas e lavanderias. Manchas escuras, mofo, bolhas na pintura ou azulejos soltos são fortes indicativos de vazamentos.
Atenção ao jardim: Em áreas externas, observe se há pontos onde a grama está mais verde ou crescendo mais rapidamente que no resto do quintal. Isso pode indicar uma fuga de água no subsolo.
Ao identificar qualquer um desses sinais, a recomendação é contratar um profissional para investigar a origem do problema e realizar o reparo. A campanha "Detetive da Água" continuará a divulgar conteúdos semanais com novas dicas.
Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.