Dia Mundial da Água: Águas do Sertão comemora data com ação educativa em Delmiro Gouveia

Foto da Notícia

O Dia Mundial da Água (22 de março), será celebrado em Delmiro Gouveia com uma programação especial para a garotada nesta sexta-feira. A concessionária Águas do Sertão, em parceria com o Shopping da Vila, preparou uma tarde repleta de diversão e aprendizado marcada por apresentações culturais gratuitas e ações educativas. Aberto ao público, o evento contará também com a participação de alunos das escolas da região, como o Colégio Santa Rita e a Cooperativa dos Professores Vicente de Menezes.

Dando destaque à importância da conscientização sobre o uso racional da água e a sua preservação essencial, a programação será comandada pelos artistas Maxsuel Souza e Josy Amorim, que viverão os palhaços Petequinha e Florzinha, na praça de alimentação do Shopping, em duas sessões: às 14h e 16h. Cada sessão, com aproximadamente 1 hora de duração, promete não apenas divertir, mas também educar, abordando os processos vitais do tratamento da água e oferecendo dicas valiosas para o seu consumo consciente.

Durante o evento, o público poderá conhecer também os desenhos vencedores do concurso de desenhos alusivos ao Dia Mundial da Água, que está sendo realizado durante a semana nas escolas participantes do projeto, também fruto da parceria da Águas do Sertão com o centro comercial. Além de exibir os trabalhos selecionados e de vê-los publicados nas redes sociais da concessionária, os alunos ganhadores terão a oportunidade de partilhar suas inspirações e receber reconhecimento por suas contribuições.

“Estamos entusiasmados em promover esta ação, que reafirma o nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental e o desejo de inspirar a comunidade para que se tornem agentes multiplicadores de práticas sustentáveis”, afirma Cássia Fernandes, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Águas do Sertão.

Dia Mundial da Água

Dia 22/03 (sexta-feira), às 14h e 16h.

Local: Shopping da Villa, praça de alimentação. Delmiro Gouveia.