Manipulação irregular de válvulas causa desperdício de água em Ouro Branco

Foto da Notícia

 

Nesta sexta-feira (2), após os relatos de extravasamento do reservatório da Conasa Águas do Sertão em Ouro Branco, as equipes da concessionária constataram que a estrutura foi invadida por terceiros e que houve manipulação indevida das válvulas da unidade, o que provocou o desperdício de água identificado pela população. Diante do ocorrido, a Conasa registrou um boletim de ocorrência e já realizou a troca dos cadeados para garantir novamente a segurança do local.

A empresa esclarece que a manipulação indevida de registros pode comprometer o abastecimento e a qualidade da água que chega às torneiras. Além disso, é importante reforçar que qualquer ato de vandalismo é considerado uma ofensa à segurança de um serviço de utilidade pública, conforme artigo 265 do Código Penal Brasileiro, e está sujeito a penalidades. Desta forma, a concessionária solicita a colaboração da população para coibir tal prática. 

Para informações adicionais, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 000 2122 (também disponível via WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária, disponível para Android e iOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.